Serviços que prestamos

Recepção no chão

Nos Centros de Reciclagem da Ecociclo recebemos, de segunda a sexta-feira, sem qualquer limite de quantidade, qualquer produto de madeira em fim de vida, possível de ser triturado, após a devida triagem, como por exemplo paletes, caixas de fruta, resíduos de aglomerado, móveis velhos.

ESPECIFICAÇÕES:
1
Segundo as nossas especificações técnicas, as cargas recepcionadas deverão ser o mais possível, isentas de contaminantes físicos como sílicas, plásticos, vidros, metais, folhas de alumínio, borracha, papel/cartão, outros materiais inertes;
2
No caso de cargas com contaminantes físicos, as mesmas serão aceites desde que seja possível fazer a sua triagem. Os custos inerentes ao reencaminhamento dos contaminantes físicos serão imputados ao fornecedor;
3

Não são aceites cargas em que estejam presentes:

  • resíduos perigosos;
  • madeiras tratadas (com creosoto e/ou pentaclorofenol);
  • madeira com fibra de vidro;

 

4
Aceitam-se resíduos de limpeza de florestas ou jardins / podas de árvores sem ramagens, nomeadamente de plátanos ou de outras coníferas.
5
Todas as cargas deverão ser acompanhadas com a respectiva Guia de Acompanhamento de Resíduos, obrigatória por lei.

Serviço de contêiner

Temos ao dispor contentores de 40m3, que poderão ser colocados nas instalações dos nossos clientes, ou que, em alternativa, poderão ser carregados no momento.

Quando o contentor estiver cheio, garantimos a recolha ou troca do mesmo num prazo mínimo possível, geralmente acordado com o cliente.

O preço do serviço fixa-se em função da distância do cliente ao Centro mais próximo, bem como em função da quantidade recolhida e da isenção de contaminantes.

As especificações técnicas, dos resíduos que poderão ser depositados
no contentor, são as idênticas às já das referidas na entrega directa nos Centros de Reciclagem.