A Ecociclo dispõe de três centros de reciclagem de madeira no país, que funcionam com um total de 19 colaboradores. Situados na periferia das grandes cidades do Porto, Coimbra e Lisboa, são uma mais-valia e uma verdadeira solução para os resíduos de madeira quer a nível industrial quer a nível doméstico. Temos cerca de 350 contentores de 40 m3 colocados nos mais variados tipos de empresas e industrias, em vários tipos de actividade e recebemos, directamente nas nossas instalações, resíduos de madeira de outros 250 clientes.

 Trabalhamos com a Sociedade Ponto Verde, como retomadores acreditados, o que permite reciclar cerca de 53.000 m3 / ano de embalagens de madeira, que são depositados directamente nos Ecocentros espalhados no território nacional.
Temos também acordos com vários municípios, em que se dá primazia à reciclagem dos resíduos de madeira recolhidos nas rotas de recolha dos chamados monos.

Todas estas vertentes, bem como a recepção directa nos Centros de Reciclagem, fizeram com que a Ecociclo aumentasse exponencialmente a sua produção, passando de 51.000 m3 de madeira estilhada em 2000 para 245.000 m3 em 2016.